Dica de leitura #1

Alguns dos livros que li recentemente e que valem muito a pena!

girlboss

#Girlboss
O livro conta a trajetória de vida errante e ousada de Sophia Amoruso, que por fim tornou-se bem-sucedida. Uma mistura de autobiografia, marketing, empreendedorismo e pitadas de autoajuda.
Numa tarde tediosa em um de seus empregos surgiu o NastyGal Vintage no eBay, onde ela leiloava seus achados pelo mundo dos brechós. Sophia conta um caso de peças originais da Chanel que encontrou por 8 dólares cada e conseguiu vendê-las por 1.500 dólares no eBay. Com a sua ascensão no comércio, ela percebeu como a concorrência pode ser implacável. E foi no eBay que Sophia teve contato com experiências que fariam bastante sentido dali para frente no mundo dos negócios. Situações muito importantes até o Nasty Gal se tornar uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares. A leitura é simples e divertida, como se Sophia estivesse na sua frente contando a história dela.

“O sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição, sabendo quais regras seguir e quais ignorar.”

“Abandone qualquer coisa da sua vida e dos seus hábitos que possa estar prendendo você. Aprenda a criar as suas próprias oportunidades. Saiba que não existe uma linha de chegada. A ação favorece a sorte. Corra com toda a sua força rumo à vida extraordinária com que você sempre sonhou, ou com a qual ainda não teve tempo de sonhar. E se prepare para se divertir até dizer chega no caminho.”

Sophia Amoruso

a grande magia

Grande Magia – vida criativa sem medo
Da mesma autora de Comer, Rezar e Amar, Elizabeth Gilbert nos leva além dos clichês básicos dos livros de autoajuda. Ela mostra que vida criativa é aquela a qual temos como proposta fazer aquilo que nos encanta, seja profissionalmente ou não, considerado arte ou não. Compartilha histórias de sua própria vida, amigos e pessoas que a inspiraram. Ela incentiva e nos dá a razão para nos libertarmos do medo e encarar nossas atividades cotidianas com mais leveza e buscar a nossa essência. Amei a leitura ❤

“Não passe correndo pelas experiências e circunstâncias que mais podem transformá-lo. Não perca a coragem no momento em que as coisas deixarem de ser fáceis ou gratificantes. Porque esse é o momento em que o interessante começa.”

“Muitos de nós acreditam na perfeição, o que estraga todo o resto, pois o perfeito não é inimigo somente do que é bom, mas também do que é realista, possível e divertido.
O perfeccionismo impede as pessoas de terminarem seus trabalhos e, o que é ainda pior, muitas vezes as impede de começarem seus trabalhos.”

Elizabeth Gilbert

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s